Troca e Devolução

Nossa política de trocas e devoluções preserva os seus direitos, agindo de acordo com as orientações encontradas no código de Defesa do Consumidor. A CATRAN realiza a primeira troca gratuitamente no prazo de até 7 dias após o recebimento do produto em seu endereço.

Motivo de Trocas ou devoluções:

  1. Insatisfação com o produto
  2. Produto com defeito de fabricação
  3. Produto diferente do comprado

Caso você desista da sua compra, por qualquer um dos motivos acima citados, deve-se proceder com a devolução do produto e a CATRAN fará a restituição do valor da compra.

Como proceder:

Você deverá preencher o formulário no "Fale Conosco", escrever "Trocas e Devoluções" no campo “Assunto” e fornecer as seguintes informações no conteúdo do e-mail:

  • O Nome completo, telefone e e-mail para contato do comprador
  • Número e a data do pedido
  • O Nome do produto devolvido
  • Motivo da troca ou devolução

Ou, se preferir, o cliente pode ligar para o nosso SAC: (21) 3489-3984 de segunda-feira à sexta-feira, das 9:00h às 18:30h dentro do prazo estipulado de no máximo 7 dias após o recebimento do produto em seu endereço.

>ATENÇÃO: Os produtos enviados para trocas ou devoluções devem estar em sua embalagem original e em bom estado de conservação assim como recebidos. Não devem apresentar indícios de uso, lavagem ou qualquer avaria verificada devido à utilização dos mesmos.

Caso essas condições não sejam seguidas, haja qualquer sinal de uso, não mais caberá a CATRAN nenhum ônus pela devolução. A loja não arcará mais com a devolução dos valores do pedido, e efetuará o reenvio do produto sem consulta prévia. Por tanto, para sua maior segurança e comodidade, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de violar a embalagem e /ou utilizá-lo.

Para devolução, além do produto se encontrar nas condições descritas acima, é necessário que seja anexada ao produto ao produto a nota fiscal.

O produto pode ser retirado pela CATRAN em seu endereço ou enviado pelo cliente via Correios. Para saber qual modalidade lhe será solicitada, antes de enviar o produto aguarde nosso contato pelo telefone ou pelo e-mail que você deixou cadastrado no “Fale conosco” ou, se preferir, entre em contato com nossa central de atendimento.

A restituição dos valores será efetuada após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Será realizada no prazo de 10 (dez) dias corridos após o recebimento do produto, caso o produto tenha sido liberado pelo departamento de análise.

A restituição de valores pode ocorrer das seguintes maneiras:

  • Emissão de cupom de desconto para ser utilizado em uma próxima compra (caso cliente opte);
  • Depósito em conta bancária indicada, em caso de pagamento por boleto bancário ou PIX;
  • Estorno junto à operadora de cartões de crédito, nesse tipo o crédito poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. (procedimento de responsabilidade da administradora de cartões).

ATENÇÃO: A troca só é efetuada após o recebimento a análise das condições do produto devolvido. 
 

Arrependimento da compra:

Você possui até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a devolução. É muito importante para nós sabermos sua opinião, por isso entre em contato conosco através do e-mail sac@catran.com.br, de segunda a sexta feira, das 08:00 às 18:30 – (exceto feriados).

Produto ou embalagem avariada no momento da entrega:

Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como embalagem aberta, avariada, falta de produto ou em desacordo com o adquirido, nos comunique imediatamente através do e-mail sac@catran.com.br ou pelo telefone: (21) 3489-3984. Caso procedente, o custo do frete será por conta da Catran. Caso contrário, será por conta do cliente.

Produto com defeito de fabricação antes do uso:

Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito de fabricação você possui até 30 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em 30 dias – art. 26 CDC

Caso seu produto esteja sem uso e seja considerado procedente o defeito de fabricação, o custo do frete será por conta da Catran. Entre em contato conosco através do e-mail sac@catran.com.br, de segunda a sexta feira, das 08:00 às 18:30 – (exceto feriados).

Produto com defeito após uso:

Caso a troca esteja fora do prazo (30 dias), entre em contato com o Fabricante.

No caso de desistência da compra (em até 7 dias após o recebimento da mercadoria) a Catran devolverá o valor pago conforme forma de pagamento escolhida no momento da aquisição (Estorno no cartão de crédito ou depósito bancário em até 10 dias) Nos casos de troca, será gerado um Cupom de Desconto no valor devido para ser utilizado como crédito em compras no site da CATRAN em até 30 dias após a emissão.

Condições do produto para devolução:

Nos Casos de Desistência da Compra - O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem uso, acompanhado da nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade Catran no momento que chegam, a qual poderá levar até 7 dias corridos. A restituição só será liberada após análise do produto devolvido pelo nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.

Nos Casos de Devolução por defeito de Fabricação antes do uso - O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado da nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade Catran no momento que chegam, a qual poderá levar até 30 dias corridos. A restituição só será liberada após análise do produto devolvido pelo nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.

Envio de seu produto para a Catran:

Se aprovada pelo Controle de Qualidade Catran ou devida por motivos legais, a devolução do seu produto será realizada por postagem sem nenhum custo. Para a opção de postagem você receberá um link em seu e-mail que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios ou a confirmação de solicitação de coleta da transportadora (devido volume do produto). O procedimento é simples e agiliza o processo de troca. Maiores informações por e-mail sac@catran.com.br de segunda a sexta feira, das 08:00 as 18:30 – (exceto feriados).

Caso ainda tenha qualquer dúvida, entre em contato através do nosso Atendimento que teremos prazer em lhe orientar.